Enquanto criava o novo logo, fiquei dias e horas pensando qual dos meus trabalhos escolheria para postar primeiro. Afinal, ele seria "o honrado" e... o que o tornaria "o primeiro"???
Estou muito feliz porque consegui decidir e antes de apresentá-lo, vou explicar o porquê da escolha.
Ontem meus avós completaram 60 anos de casamento.
É, eu disse SESSENTA. São BODAS DE DIAMANTE.
É, eu disse SESSENTA. São BODAS DE DIAMANTE.
O diamante é criado sob grande pressão e calor. É o mineral mais duro que temos e é muito forte também. A estrutura de suas moléculas é que o torna duro.
Fiquei pensando então sobre a história de vida deles dois. Ela com 80 anos, ele com 85 e, por planos que Deus traçou, hoje é portador de Alzheimer. O retrato que tenho deles e as histórias que já ouvi me fazem vê-los ainda com os olhos de criança.
Não consigo imaginá-los sem lembrar da minha vó sempre dando gargalhadas muito altas, por qualquer graça que fazíamos e meu avô tocando seu violão pra eu dormir (e ele conseguia!), quando eu insistia em querer ficar acordada.
Lembro das viagens que fazíamos juntos, ele querendo me ensinar cada nome de rua, cada trecho do percurso e eu balançando a cabeça como se estivesse entendendo, mas na verdade queria mesmo era ver a paisagem dos lugares, sem nem ao menos registrar por onde estávamos passando...
Lembro que na casa deles sempre tinha algo gostoso pra lanchar. Podia ser um simples pão com manteiga, mas as mãos dela sempre os deixavam deliciosos e cheirosos. Lembro dele dirigindo os cultos sempre muitíssimo elegante e perfumado. O cheiro também fica na memória...
Casa de vô e vó cheira a carinho.
E por falar em carinho, lembro de cada vez que deitava em seu colo e com seu cafuné ela aquietava sem saber, até meus pensamentos...
Lembro de como ela gostava de brincar conosco. Desde um simples dominó até aqueles jogos com regras que tínhamos que ler inúmeras vezes pra entender... Ela se divertia e nós, netos, também. Até ler as regras era divertido!
Lembro de como ele procurava fazer nossas vontades e tudo o que pôde fez pra investir na nossa formação profissional...
Lembro dela costurando, fazendo crochê e a cada vez que ouvia a nossa voz, começava a cantarolar uma música com a palavra que tínhamos acabado de pronunciar...
Lembro dele nos ensinando Biologia, explicando tudo o que fazia em seu trabalho e eu, mais uma vez sem registrar nada, ficava imaginando a cara e os aspectos dos insetos, vermes e moluscos...
Lembro dele compondo suas músicas e depois cantando nas programações da igreja e ela me carregando pras reuniões nas casas das irmãs...
Lembro que ia à feira com ela e depois eu queria transportar o mega pesado carrinho cheio de frutas e legumes. Ah! Lembro também que só comia maçã na casa deles, pois dizia que era mais gostosa do que a da minha casa. E era mesmo!
Pois é... Ontem foi a celebração da união deles. Como o diamante, foi construída com muito calor e pressão e a sua essência com a benção de Deus que os tornou fortes até hoje. As limitações físicas da saúde do meu avô são só um detalhe comparado a tudo que vivem.
A comemoração não foi feita em casa de festas, não teve luxo em decoração ou sequer buffet contratado. Teve carinho. Teve compartilhar. Teve a importância dada ao momento. Teve um quintal repleto de amigos e amigas. Amigos e amigas... Quero chegar na idade deles assim, com muitos amigos e amigas! Quer presente melhor do que esse? Ela agora nem lembra mais de abrir os presentes que recebe, a gente que corre pra ver! Ela fica tão feliz somente em ter os queridos por perto, em cantarolar suas músicas preferidas e dar boas gargalhadas que continua nos ensinando que esses são os melhores bens. São os bens que Deus através da vida nos presenteia a cada dia.
Assim ela resolveu fazer uma reuniãozinha com cara de "arraiá". Como estamos em ritmo de Copa, decoramos a mesa na onda do verde e amarelo e um dia antes resolvemos fazer as lembrancinhas, pois eles agora moram bem distante dos amigos e era mais que gentil agradecê-los.
Providenciamos rapidamente umas latinhas "Mint to Be" com os tradicionais smiles amarelinhos que diziam "Sua oração alegra o coração de Deus" e recheamos com balinhas verdes em formato de coração. Eles são amigos de oração também. Verde e amarelo como a Copa. Recheada de amor como eles tem um pelo o outro e sempre tiveram por nós.
Assim, inauguro a postagem do meu trabalho! E o primeiro post de trabalho a gente nunca esquece...
Tenham um ótimo final de semana!!!
Lindo!!! O texto, o blog, as cores, design... Aff, enfim:Amei!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBjssssssssss
Tia Lê
Cêssa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAdorei o post!!!!
Sucesso na nova jornada!!!!
Bjs
Elis
Parabéns!!! que seja o primeiro de muitos e que sejam todos sucesso!!
ResponderExcluirEstarei acompanhando daqui!
Bjks e boa sorte!
Beta
OLá Vanessa, que lindo esse texto sobre seus avós.
ResponderExcluirQue Deus te abençoe! E que seja um sucesso este concurso.
Beijos!!!
Dayanne