Páginas

LIVRO: A ÁRVORE GENEROSA


Atendendo a pedidos, sempre que possível postarei por aqui, dicas de livros, filmes e atividades bacanas para fazermos com a galerinha.
Quando pequena, eu era ratinha de biblioteca e sempre saía insatisfeita por ter que levar somente 3 livros para casa. Então minha mãe conseguiu autorização especial para eu levar 6 livros por vez que eu lia no caminho até chegar em casa e quando chegava... queria voltar pra pegar mais!
Daí que ontem, navegando na net, me deparei com o vídeo em que Ana Luisa Lacombe, contadora de histórias, conta a história de um livro que minha mãe me deu, quando eu ainda era criança e hoje tenho guardado comigo.
É a história de vida de um menino e de uma árvore. Pode ser explorado para tratarmos sobre amizade, relações, sentimentos, preservação ambiental... Fala sobre a vida e como podemos escolher entre dar ou receber, entre preservar ou descartar, entre pensar antes de agir ou simplesmente agir por emoção... Vale a pena para os pequeninos e para os grandões também! E se você se emocionar ao final, não fique surpreso(a)!!!
Para assistir ao vídeo clique aqui, pois devido aos direitos autorais não é possível postá-lo.

Livro: A Árvore Generosa
Autor: Shel Siverstein
Tradução: Fernando Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui!
Deixe seu recadinho e se precisar de orçamento, envie um e-mail para datrinodesign@hotmail.com, ok!
Bjinhos, Vanessa Datrino

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...